quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

seja bem-vindo ao acampamento meio sangue

alunos:
dick15








                                         animais


Grifos

 os grifos são criaturas com cabeça e asas de aguia e corpo de leão porem em algumas versoes aparece como tendo as patas dianteiras tambem de aguia.
   Os grifos são citados em muintas mitologias tendo sua origem no oriente médio onde babilônios assírios e persas o representaram em pinturas e esculturas, porem talves a suas aparições mais intensas sejam na mitologia grega aonde dize-se que eles  vivem perto dos hiperboreos e pertencem a Zeus.
  Os grifos possuem um censo de justiça muinto grande e por isso vemos essa figura em icones modernos.
   Em algumas versões os grifos fazem ninhos dourados e põem ovos de ouro o que dispertava o interesse de gananciosos e casadores de recompensas, mas os grifos posuem capacidade de  sobra para defender seus ninhos.


Hipogrifos 

  Os hipogrifos são semelhantes aos grifos com cabeça ,asas e patas dianteiras de uma águia porem com a parte traseira de um cavalo.
    Os hipogrifos nascem de um cruzamento entre um grifo e uma égua.
   São mais fortes e mais rapidos que seus pais grifos tendo como maiores inimigos os cavalos comuns e eventualmente os cavalos alados .
  Os hipogrifos podem ser mais facilmente domados pelo ser humano do que os grifos já que tem dessendencia de cavalos.
  Eles tem grande presença na mitologia grega, nos dias de hoje os hipogrifos ficaram famosos por causa de  bicuço o hipogrifo que Hary monta em Hary Poter e o prisioneiro de ascabam .




Hipocampo 



Os hipocampos são descritos como animais marinhos que tem a parte anterior do corpo de um cavalo e a posterior de um peixe.
  Os hipogrifos tem presença marcante na mitogia grega porem aparece  bastante na mitologia fenícia.
   Os hipocampos na mitologia grega servem de compania e montaria para as neréias tambem são usados como animais de tração para a caruagem de Poseidom , seus inimigos são as serpentes marinhas e outros peixes monstruosos.
   Os hipocampos aparecem em God of War 3 onde eles são bichos de estimação de Poseidom que o ajudam a lutar contra kratos.











Pegasus 


Os pegasus são descritos como sendo cavalos com enormes asas.
  Os alados tem sua existencia centralizada na mitologia grega aonde como todos os cavalos eles foram criação de Poseidom o deus dos mares,
porem os cavalos alados voam o que os torna em parte propriedade de Zeus o deus do céu e rei dos deuses, na mitologia grega existe um cavalo alado em expecial chamado pegasus, pegasus foi o cavalo alado que perceu montou em sua saga , Pegasus foi o cavalo alado que deixou sua rasa famoza ohe em dia.
pegasus aparece no filme furia de titãs, em God of War e em cavalheiros do zodiaco.



                                                        deuses do olimpo




ZEUS



 É o Deus principal, governante do monte Olimpo, Rei dos deuses e dos homens. Era o senhor do céu, o deus da chuva, e o ceifeiro das nuvens, aquele que tinha o terrível poder do relâmpago. A tempestade representava a sua fúria. Sua arma era o raio e sua ave a águia, animal em que costumava se transformar. Zeus era um tanto mulherengo e teve diversas esposas e casos com deusas, ninfas e humanas, tendo vários filhos semi-deuses.


HERA



Mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio e do parto. Extremamente ciumenta, é vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram.


POSEIDON



O irmão mais velho de Zeus e Hades é o deus do Oceano. Morava em seu palácio no fundo do mar, junto a sua esposa Anfitrite. Com um movimento de seu tridente, causa tempestades e terremotos - por isso os navegantes sempre rezavam para esse deus pedindo águas tranquilas e que lhes protegessem dos monstros marinhos.

HADES



Hades, é o deus dos mortos. Não costuma subir muito ao Olimpo, ou mesmo à superfície, prefere ficar em seu reino subterrâneo, o mundo dos mortos, chamado também de Hades. Assim como Zeus têm o raio e Poseidon o Tridente, Hades possui um capacete que o deixa invisível. Por ser o deus da morte era bastante temido entre os gregos. 


AFRODITE



Deusa do amor, da beleza e do sexo,  Afrodite nasceu da espuma do mar e é a mais bela das deusas. Dizem que os deuses no Olimpo brigavam o tempo para conquistar o coração dela, inclusive Zeus, mas Afrodite desprezava a todos e como punição, o rei dos deuses fez ela casar com o deus mais feio: Hefesto, que era deformado e encardido. Porém Afrodite o traia com Ares, com o qual teve alguns filhos, Cupido era um deles. 


ARES



O terrível deus da guerra é outro filho de Zeus e Hera. Representado como um homem forte e bruto de caráter violento, que tinha o prazer em apreciar a dor alheia e, no campo de batalha, pode matar um mortal apenas com seu grito de guerra! Quando estam perto dele, as pessoas sentem raiva e vontade de bater uma nas outras.


HEFESTO



Também era filho de Zeus e Hera, só que, ao contrário de Ares, Hefesto nasceu tão fraco e feio que foi jogado pela mãe do alto do monte Olimpo, ele despencou durante nove dias e noites até cair no oceano, onde foi criado por Tétis e aprendeu a forjar. Certo dia ele decidiu se vingar da mãe, construindo para ela um trono dourado mágico que, quando ela se sentou, não conseguiu mais se levantar. E assim ela ficou, durante um bom tempo. Os outros deuses lhe imploravam para que ele a tirasse dali mas ele ignorava. Até que ele concordou em libertar a mãe, com a condição de que Afrodite, a mais bela das deusas, casasse com ele, ela foi obrigada a aceitar e só assim Hera conseguiu se livrar do trono. Hefesto é o Deus das forjas, foi ele quem criou o raio de Zeus, o tridente de Poseidon e o capacete de Hades.

DIONÍSIO



Zeus se apaixonou pela mortal Sêmele, e ainda que Zeus ficasse sempre metamorfoseado de homem comum, ela sabia que ele era um deus porque ele lhe sussurrara isso mais de uma vez. Mas a ciumenta Hera, com raiva de ter sido traída mas uma vez por seu esposo divino, armou uma cilada para a rival. Sob a aparência de uma velhinha foi se encontrar com sêmele e lhe persuadiu a perguntar para Zeus se este era realmente um Deus, e não um impostor, e que lhe provasse isso. Semele ficou com sérias dúvidas, até que resolveu perguntar. Zeus tentou convence-la a desistir mas só fazia sêmele insistir mais ainda. Então ele se revelou em toda a sua glória, resplandecendo em relâmpagos. O corpo de uma mortal não era capaz de suportar aquela luz tão intensa e a infeliz foi fulminada.
Acontece que Sémele estava no sexto mês de gravidez, e Zeus se apressou a salvar o filho que ela trazia no ventre. Para dar continuidade à gestação, o deus negociou com seu irmão Hades, que concordou em lhe dá apenas o bebê, Zeus abriu a própria coxa e nela colocou a criança. Depois, fechou-a com grampos de ouro. Quando o tempo fixado pelo destino chegou a seu termo, Zeus deu à luz Dionisio, que se tornou o Deus do vinho, da farra e da loucura. Era o único deus filho de uma mortal, mas por ser filho de Zeus passou a habitar o monte Olimpo.
As celebrações em homengem a este Deus deram origem ao teatro.

O NASCIMENTO DE ÁRTEMIS E APOLO

A bela ninfa Leto foi possuída por Zeus e engravidou de Apolo e Ártemis. Hera, esposa legítima de Zeus, descobriu o romance e voltou sua ira para Leto. Pediu à Gaia, a Terra, que não oferecesse lugar para leto, assim a coitada não poderia mais pousar sobre terra firme para ter seus filhos. Como se não bastasse, Hera ainda enviou uma enorme serpente para persegui-la, assim ela não ia permanecer viva tempo o suficiente para dar à luz.
Mas Leto, quase morrendo de tanta dor, encontrou a ilha de Delos, que ao contrário de todos os lugares que passara antes, não era ligado a Gaia, pois era uma ilha flutuante e podia abrigar e esconder Leto de píton, e assim ela conseguiu parir os gêmeos divinos.

APOLO



Apolo era o deus da luz e do sol, na verdade os gregos acreditavam que ele era o próprio sol, dirigindo o seu carro dourado e brilhante no céu. Seus cabelos eram louros e seus olhos claros como o dia. Também era o deus da medicina, da música e da profecia. Assim como sua irmã, era muito abilidoso com arco e flecha, e tocava belas melodias em sua lira. Com poucos dias de vida, lutou contra a enorme serpente Píton e a matou com seu arco e flechas.


ÁRTEMIS



Ártemis se tornou a deusa da vida selvagem e da caça. Seus cabelos eram negros e tinha olhos escuros, ao contrário de Apolo, ela era a deusa da noite enluarada. Como era uma caçadora, devia ser para sempre virgem e desprezava a companhia de homens. Possuia um arco e flecha como os de Apolo só que prateados. Fica furiosa quando se sente ameaçada.


ATENA



É a deusa da sabedoria e filha de Zeus com a primeira mulher dele, Métis. Quando Zeus recebeu a notícia de que Métis estava grávida, ficou com medo de que seu filho o destronasse, como aconteceu com seu pai e seu avô. Então Zeus enganou Metis e ela, transformada em mosca, foi engolida por ele. Mas depois de algumas semanas, Zeus começou a sentir uma insuportável dor de cabeça, e pediu que Hefesto lhe abrisse o crânio com um machado, e de lá saiu Atena já adulta e toda armada.

HERMES


Filho de Zeus com a deusa Maia, era o mensageiro dos deuses, protetor de viajantes, comerciantes, dos ladrões e trapaceiros. Representado como um homem de sandálias com asas, e com o caduceu em uma das mãos, Hermes era astuto e rápido e estava sempre a serviço de Zeus. Era ele quem conduzia a alma dos mortos até o sub mundo de Hades.

DEMÉTER


Filha de Cronos e Réia, era a deusa das plantas, da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. Teve uma filha com seu irmão Zeus, chamada Pérsefone, que foi raptada por Hades. (Mas isso é história para outro post).



Nenhum comentário:

Postar um comentário